Carnaval. Droga de carnaval! Mas por que diabos decidiram criar este raio de festa? Na verdade, por que decidiram modificar todo o sentido dela? O que antigamente era um dia da semana em que os plebeus tinham o luxo de comer carne (daí carnaval, festa da carne) acabou transformando-se em uma festa onde as pessoas bebem, fazem orgias por todo o canto, sofrem acidentes e fazem merda por aí.
Quem foi o babaca que decidiu que no dia da festa da carne desfilariam grandes carros alegóricos por aí, com mulheres seminuas dançando de um jeito bizarro e mais um grupo de pessoas atrás acompanhando, ao som de uma música inspirada em temas cotidianos ou antigos? Quero dizer, qual o sentido disso tudo? Beber, transar, bater com o carro, morrer... Basicamente, é isso que acontece no carnaval. Fico pasmo com o governo do Rio de Janeiro, que investe milhões em uma festa escrota dessa, e em relação a postos de saúde, educação e saneamento, simplesmente cagam e andam. Sem contar que na semana de carnaval ficam desfilando vários blocos pelas ruas, tendo várias micaretas, e é um saco! Pior mesmo são aquelas crianças que não têm um livro decente para ler e saem por aí vestidas do que chamam “bate-bola”. Realmente, esse nome é um dos que mais coincidem com a verdade, pois é justamente isso que eles fazem: bater bolas. Compram aqueles objetos (quem foi o escroto que criou aquela bola amarrada a um cabo?) e saem pelas ruas batendo, atrapalhando você (que está em casa tentando levar isso tudo da melhor forma) e tornando o seu dia muito mais horrível.
Acho que o carnaval tornou-se um Halloween brasileiro, a única diferença é por essa palavrinha no final: brasileiro. Tudo que seja do Brasil, tudo que seja daqui, tem de ter extravagância, tem de ter excessos! Elas [as pessoas] não se contentam em vestir fantasias e rir um pouco e se divertir com os amigos. Elas querem se embebedar, fazer orgias publicamente, quebrar coisas, bater bolas, jogar quilos e mais quilos de sujeira no chão (meus pêsames aos garis) e tornar tudo uma verdadeira zona.
O único bom do carnaval é que o shopping fica vazio, e a chance de não ter filas para o cinema e praças de alimentação é de 99%. É, viva o carnaval...
Nenhum comentário:
Postar um comentário